• Instagram
  • YouTube

São Paulo, 02 de Novembro de 2022

Principais análises e comentários dos pares majors da semana

Confira o Especial de FX Middle Week

Gabriel Pinotti

@gabrielpinotti

Meus queridos alunos e minhas queridas alunas,

 

Dando continuidade ao meu mais novo projeto, este é o nosso middle week review, uma newsletter semanal criada especialmente para você apaixonado pelo mercado de FX e câmbio. Aqui você vai encontrar os principais movimentos que eu espero ao longo da semana e também uma atualização das análises feitas no domingo. Material 100% exclusivo e feito por mim para você que quer acompanhar mais de perto meu conteúdo e meu trabalho no mercado internacional. Desde já, lhe agradeço pela parceira e espero que você absorva o máximo de conteúdo possível desta página.

Seguimos nosso modelo de análises utilizando o método top down, ou seja, todas as regiões ilustradas aqui foram filtradas de acordo com o movimento completo seguindo as ordens de gráfico S, D, 4h e 1h.

Pronto para seguirmos? Antes de começar, gostaria de convidar a você para assistir meus estudos de mercado lá no meu Youtube, além de me seguir no Instagram, assim você vai poder consumir ainda mais conteúdo que preparo todos os dias para você.

"A educação formal vai fazer você ganhar a vida. A autoeducação vai fazer você alcançar uma fortuna."

Jim Rohn

AVISO LEGAL

Atenção, meus estudos retratam somente minha opinião pessoal e devem ser consideradas apenas para fins educacionais. Não devem ser consideradas como recomendações de compra ou venda de ativos (calls). Os estudos realizados abaixo foram feitos com pelo menos 6h de antecedência da publicação deste material.

TOP DOWN ANALYSIS

EUR/USD - Fiber

EURUSD_2022-11-02_10-10-51.png

FIBER
EURUSD - Daily

Movimentação do gráfico diário do EURUSD se mostra dividida entre uma região de oferta e uma região de demanda, o que torna o preço equilibrado neste ponto sendo ruim para movimentações de meio de caminho. No âmbito geral, podemos observar dois orderblocks de referência, sendo necessário trabalhar apenas nessas regiões quando utilizando o gráfico diário, priorizando sempre as extremidades, principalmente agora que o movimento rompeu a estrutura de continuidade de alta - o que vamos avaliar nos próximos dias se o mercado vai mitigar até a demanda tendo como a oferta o alvo final do movimento.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

EURUSD_2022-11-02_10-14-16.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 4H

Analisando no gráfico de 4H podemos ver em maiores detalhes a oportunidade gerada após o toque no fair value gap, onde o mercado segue agora sua busca por liquidez dentro da região de demanda mais próxima do ponto de desconto do movimento referencial em questão. Repare que temos dois orderblocks de demanda extremamente próximos um do outro, o que faz possível o mercado testar logo a extremidade. É necessário cautelas em compras, visto que o gráfico diário não confirmou movimento de reversão para alta. estando próximo da região de prêmio.

EURUSD_2022-11-02_10-15-43.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 1H

No gráfico de 1h conseguimos refinar as regiões de POI apresentadas pelo movimento de 4H, claramente a movimentação de mitigação com novas possibilidades de re-entradas são vistas durante o movimento acima. Repare a forma que o mercado quebra as estruturas de continuidade para queda a medida que avança os níveis horizontais.

TOP TRADES

EUR/USD - Fiber

EURUSD_2022-11-02_10-21-07.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 1h

Movimento atinge região de interesse do fair value gap gerado pelo movimento de imbalance do gráfico de 4H que rompeu o CHoCH antigo do movimento anterior, obviamente é necessário que o mercado volte a fazer o teste desta região para corrigir o desequilíbrio causado no fluxo de orderns. Quando isso ocorrer, é possível entrar segundo o modelo de entrada de risco com foco na movimentação da próxima região de demanda dentro da zona de prêmio, totalizando nosso range de negociação zone to zone.

EURUSD_2022-11-02_10-24-40.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 15m

Seguindo o mesmo movimento de entrada através do fair value gap, para aqueles que gostam ou não conseguiram fazer a entrada via Risk Entry, o mercado ofereceu a oportunidade de entrada segundo o modelo de entrada por confirmação (Confirmation Entry). A medida que o mercado rompe o CHoCH do LTF dentro da região de interesse e valida o orderblock da oferta que rompeu a estrutura, temos nossa entrada com foco no ponto de demanda mais próximo da estrutura anterior.

EURUSD_2022-11-02_10-29-04.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 15m

Com um grande caminho pela frente ainda até atingir o POI do gráfico de 4H, a movimentação do EUR/USD oferece uma oportunidade nova de entrada continuando o movimento da venda de risco. Para aqueles que estão posicionados na venda segundo o Risk Entry, ainda é uma oportunidade para escalar a sua posição, fazendo um trade dentro do outro trade. O mercado segue o mesmo princípio da entrada de confirmação, quando ele rompe a estrutura de continuidade e valida o orderblock vendedor, logo após volta a testar a região e temos nossa entrada com foco no ponto de demanda abaixo do movimento de raid de liquidez.

EURUSD_2022-11-02_10-32-50.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 15m

Analisando as últimas movimentações do EUR/USD, podemos observar uma nova oportunidade de re-entrada no movimento da venda maior. Onde agora, o mercado rompe com extrema força a estrutura de continuidade causando um novo desequilíbrio dos preços, validando o último orderblock de oferta vendedora na parte superior do movimento. Repare que o mercado necessita mitigar até esta região, transportanto o dinheiro do ponto menos líquido para o ponto mais líquido.

EURUSD_2022-11-02_10-34-39.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

FIBER
EURUSD - 15m

Seguindo a mesma leitura da re-entrada acima, porém neste modelo estamos observado a possibilidade do último movimento em questão ser uma armadilha de liquidez para forçar os vendedores a venderem de forma antecipada, e os institucionais capturarem o fluxo dessa venda para que consigam levar o preço até o orderblock superior e ter um maior prêmio nesta venda. É necessária atenção neste movimento.

TOP DOWN ANALYSIS

GBP/USD - Cable

GBPUSD_2022-11-02_10-40-25.png

CABLE

GBPUSD - Daily

Seguindo praticamente a mesma movimentação do EUR/USD, o cable está na mesma região de equilíbrio com foco em oportunidades de prêmio. Dois orderblocks tem total relevância no movimento maior, o que faz necessário acompanhar principalmente a movimentação da oferta para podermos confirmar se este movimento é uma mitigação da oferta. Caso essa mitigação confirme no diário, podemos ter a libra se desvalorizando bastante rumo ao sellside liquidity.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

GBPUSD_2022-11-02_10-43-36.png

CABLE

GBPUSD - 4H

No gráfico de 4h podemos ver com maiores detalhes a formação da mitigação em questão até os orderblocks de demanda, e também o refino maior da formação dos orderblocks que romperam as estruturas de alta validando as regiões de demanda anterior. Repare o quão intenso é a formação desses orderblocks gerados durante o movimento de alta.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

GBPUSD_2022-11-02_10-52-22.png

CABLE

GBPUSD - 1H

No movimento de 1H, vemos o mercado rompendo o CHoCH do movimento maior, mostrando o início da mitigação até o ponto superior de oferta, seguido pela validação dos orderblocks de base da demanda. Aqui podemos ver o tamanho da zona de negociação que estamos, e a possibilidade de trade que temos até a região de demanda.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

TOP TRADES

GBP/USD - Cable

GBPUSD_2022-11-02_12-21-51.png

CABLE

GBPUSD - 1H - Risk Entry

Mercado se aproxima da região de fair value gap do movimento das 4h que gerou o desequilíbrio no preço do movimento anterior, assim como o EUR/USD, onde acaba possibilitando uma entrada de risco até a região da demanda compradora na movimentação de desconto.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

GBPUSD_2022-11-02_10-57-34.png

CABLE

GBPUSD - 15m - Confirmation Entry

Para aqueles que não conseguiram a entrada segundo o modelo de entrada de risco, seguimos com a possibilidade da entrada utilizando o modelo de confirmação. Repare a perda do CHoCH que sustenta o movimento de alta no LTF, validando o orderblock de oferta e dando a possibilidade da entrada no movimento até a região de demanda que gerou o desequilíbrio do preço causado pelo raid de liquidez.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

GBPUSD_2022-11-02_12-19-35.png

CABLE

GBPUSD - 15m - Re Entry

Seguido do movimento da entrada com confirmação, podemos ver o mercado avançando o rompimento das estruturas de queda realizando a mitigação. O que abre espaço para re-entradas em regiões validadas pelo movimento. Repare acima uma oportunidade de re-entrada da região validada pela quebra da estrutura de baixa.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

TOP DOWN ANALYSIS

USD/JPY - Ninja

USDJPY_2022-11-02_12-28-03.png

NINJA
USDJPY - Daily

Ninja, segue volátil depois da intervenção do Banco Central Japonês, o que fez com que abrisse um range de negociação enorme para observarmos. Repare a distância do movimento de demanda para a oferta dentro do gráfico diário. Assim, faz necessário utilizar um timeframe menor para se basear por hora. 

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

USDJPY_2022-11-02_12-31-17.png

NINJA
USDJPY - 4H

Analisando a movimentação do gráfico de 4h, podemos observar que o movimento perde o ponto de sustentação do gráfico diário, o que faz o movimento entrar na mitigação até a região de demanda. Nela, podemos observar a validação do orderblock vendedor, que vai gerar uma entrada de risco logo após.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

USDJPY_2022-11-02_12-32-08.png

NINJA
USDJPY - 1H

Conseguimos realizar o refino dos orderblocks de oferta e também observar com mais clareza o rompimento do CHoCH de sustentação do movimento primário. A primeira busca agora é na liquidez da mínima atual do mercado, onde uma vez vencida, mostrará forças para buscar a região de demanda vencendo o ponto de equilíbrio.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

TOP TRADES

USD/JPY - Ninja

USDJPY_2022-11-02_12-34-38.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

NINJA
USDJPY - 1H - Risk Entry

Ilustração da entrada segundo o modelo de risco após o rompimento do CHoCH que sustentava a movimentação principal, iniciando o movimento de mitigação até a região de demanda compradora.

USDJPY_2022-11-02_12-37-04.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

NINJA
USDJPY - 1H - Re Entry

Tentativa frustrada de entrada usando o modelo de confirmação, uma vez que o mercado não retraiu até o orderblock validado. Logo após com a quebra da estrutura de continuidade, o mercado oferece uma nova possibilidade de re-entrada, o que segue avançando até a zona de demanda do movimento mais próximo.

USDJPY_2022-11-02_12-39-19.png

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

NINJA
USDJPY - 1H - Re Entry

Com a continuidade do movimento, uma nova re-entrada é possível utilizando a movimentação do último pivot de alta como liquidez para forçar os vendedores a venderem de forma antecipada, e para executar a grande massa nas ordens de buy stops posicionadas no topo do pivot.

BÔNUS - TOP DOWN ANALYSIS

XAU/USD - Gold

XAUUSD_2022-11-02_12-42-55.png

GOLD
XAUUSD - Daily
 

Ouro segue em um range de movimentação grande, próximo a uma região de desconto, porém com uma alta capacidade de manipulação de liquidez neste EQL do gráfico diário, estaria priorizando movimentos vendedores apenas em regiões de desconto, e evitaria ao máximo compras com esse cenário de manipulação. Mercado deve capturar liquidez neste fundo para ter forças de chegar ao orderblock de oferta, uma vez que foi frustrada a tentativa de romper o CHoCH do diário, transformando o movimento em um range.

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

XAUUSD_2022-11-02_12-45-13.png

GOLD
XAUUSD - 4H
 

Analisando com mais detalhes o movimento de 4H, vimos a criação de uma estrutura de manipulação de liquidez, pronta para induzir ao erro os vendedores antecipados e os compradores de rompimentos, assim, tendo forçar para chegar no ponto ideal para venda do Ouro. Monitoraremos ao longo dos próximos dias...

Clique na foto para ampliar  /  Fonte: Trading View

AJUDE-ME A TE OFERECER CONTEÚDO MELHOR

Quero sua Opinião

MEUS SINCEROS

Agradecimentos

Espero que você tenha gostado desse conteúdo exclusivo que eu preparei para você. Lembre-se que você tem o compromisso de estudar, analisar e absorver todas as informações que eu passo aqui para você nesse material. Já queria aproveitar para agradecer a sua parceria em receber esse conteúdo e espero que tenha superado suas expectativas.

Por favor, não esqueça de responder a pequena pesquisa de feedbacke de me acompanhar nas redes sociais. Cada canal eu publico um conteúdo diferente que juntos vai levar você para longe.

Um forte abraço e uma excelente semana,

Gabriel